sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Novas(e interessantes) formas de recuperação

Olha só tava venso o site da folha pa ficar por dentro de algumas noticias e talz quando uma certa materia me chamo a atenção "Fisioterapeutas receitam tratamento com Wii" .

Ai eu como um bom curioso que sou fui lá conferir.

Achei interessantissimo a materia já que normalmente os tipos de fisioterapias que existem são baseados em repetições geraçmente chatíssimas essa forma de fisioterapia utilizando o nintendo wii é uma forma legal já que os pacientes vão poder recuperar algumas das funções perdidas., como coordenação, equilibrio, resistencia entre outros de uma forma menos "chata" por asssim dizer, pois pô quem num gosta de perde uma meia horinha ali se divertindo com os amigos [ou sobrinhos no caso da materia].


Bom, No fim das contas é isso....

o cara sara brincando...

bem melhor do que ter que se mobilizar até uma clinica de fisioterapia o que no caso já é um grande avanço devido algumas pessoas que teriam dificuldase ao descer escadas ou se locomover dentro de um lugar que não tem o minimo de adaptração pra sua npva condição.
Tudo bem se a pessoa que já tem dificuldade de ir ate uma clinica vai ter dificuldade de fazer o tratamento em casa, vai, mais o tratamento é justamente para auxiliar na melhora e reduzir a locomoção dos pacientes, e não acabar com as idas dele a clinica.




Bom fica assim qualquer coisa comenta que eu respondo.

Pra ver a matéria original toca AQUI

Um comentário:

Unknown disse...

Oi...
Gostei do seu blog.
Vou dar mais uma olhada.
Ahh.. Eu quero um Nintendo Wii hehe

Beijo